A WebmaniaBR® desenvolveu uma tecnologia exclusiva que trabalha com o ambiente de contingência do Sefaz automaticamente, assim que identificado que as operações do Sefaz se encontram offline.

  • NF-e: As notas fiscais são enviadas para os ambientes SVC-RS ou SVC-AN do Sefaz, para que sejam emitidas com validade legal podendo imprimir o Danfe e enviar os produtos normalmente.
  • NFC-e: As notas fiscais são emitidas no modo offline sem a comunicação com o Sefaz, mas com a possibilidade de imprimir o Danfe para a entrega imediata ao consumidor. O sistema da WebmaniaBR® verifica a cada minuto a operação do Sefaz e envia a NFC-e automaticamente respeitando o prazo máximo de 24 horas.
  • SAT e NFC-e: Para a emissão de NFC-e em contingência no estado de São Paulo é exigido a utilização do SAT no ponto de venda. Saiba mais como utilizar SAT junto com API da WebmaniaBR®

Para as lojas virtuais que utilizam o nosso módulo o status é atualizado automaticamente assim que obtido o retorno do Sefaz. Caso utilize a API e tenha informado o parâmetro url_notificacao, será enviado o retorno no formato POST para a URL especificada. 

IMPORTANTE

Não emita outra nota fiscal enquanto a nota que deseja a emissão estiver com o status de contingência, sendo necessário aguardar até o obter o retorno do Sefaz.

Encontrou sua resposta?