A WebmaniaBR é uma prestadora de serviços, que fornece o emissor de Nota Fiscal no formato SaaS (software como serviço), onde geramos o XML para que a sua empresa (CNPJ) envie e recepcione as Notas Fiscais diretamente junto ao Sefaz. Desse modo a WebmaniaBR não é uma fornecedora de software, mas sim uma intermediadora para que a sua empresa emita as notas fiscais diretamente junto a Receita Federal como software próprio.

Para liberar o CNPJ junto a Receita/PR, siga os seguintes passos:

1) Acesse o site fazenda.pr.gov.br e realize o login

2) Após realizar o login, clique no menu UPD > Cadastro de Fornecedor > Pedido de Cadastro

3) Informe o CNPJ da sua empresa

4) Ao carregar as informações da sua empresa, em Tipo de Fornecedor escolha a opção Próprio

5) Após confirmar os dados irá aparecer a confirmação de registro e comprovante de pedido

ENVIO DE DOCUMENTO

A Receita/PR irá fornecer os seguintes documentos:

  • Comprovante do Pedido
  • Extrato do Pedido

No documento COMPROVANTE DO PEDIDO é necessário realizar a impressão e o reconhecimento de firma em cartório dos responsáveis legais ou procurador, junto com os demais documentos abaixo:

1. Comprovante do Pedido emitido pela Receita/PR, devidamente assinado pela pessoa física responsável ou pelo procurador da empresa, com reconhecimento de firma dos signatários;
2. Cópia autenticada do Contrato Social ou sua consolidação, Estatuto ou Ata, devidamente arquivado na Junta Comercial;
3. Certidão Simplificada da Junta Comercial do Estado de origem, com data de emissão inferior a noventa dias anteriores à data do pedido, se empresa constituída ou consolidada há mais de três meses;
4. Procuração pública, se for o caso.

Em posse destes documentos, enviar para:

Agência da Receita Estadual do Curitiba
Endereço: Rua Lourenço Pinto, 50
Curitiba - Paraná
CEP: 80010-160
Telefone: (41) 3304-9200

COMENTÁRIOS FINAIS

Após o procedimento informado acima a Receita/PR irá fornecer os acesso ao ambiente de produção para emissão das notas fiscais.

A WebmaniaBR fornece todas os cálculos tributários e o arquivo XML, porém quem irá emitir a NF-e será o proprietário do CNPJ vinculado ao Certificado digital A1 fornecido para nós.

Em caso de dúvida ligue para (41) 3200-5009 (Receita/PR) para fornecer instruções de liberação do ambiente de produção para empresas que possuem software próprio para emissão.

Encontrou sua resposta?