Desde microempreendedores a grandes empresas de lucro real, possuem o Certificado Digital para realizar os procedimentos contábeis da empresa junto a receita. O certificado é seguro e criptografado onde permite transmitir os dados em nome da sua empresa com validade fiscal e jurídica.

Existem dois tipos de Certificado Digital:

  • Certificado Digital A3: É o certificado físico conhecido pelo cartão ou token USB. Através deste certificado é possível somente realizar os procedimentos de comunicação com a receita se conectar o aparelho no computador e informar a senha de acesso do certificado em todos os procedimentos. No A3 não é possível extrair o certificado do cartão ou token USB.
  • Certificado Digital A1: É o certificado digital que é instalado no browser do seu computador. Através desse certificado não é necessário conectar nenhuma mídia física no computador e a digitação da senha é somente uma única vez. No A1 é possível extrair o certificado no formato .pfx ou .p12 como backup para que seja utilizado por outras ferramentas e plataformas fora do browser.

O emissor de Nota Fiscal da WebmaniaBR é compatível somente com o certificado digital no formato A1 (e-CNPJ A1 e NF-e A1). Dessa forma você pode emitir as suas notas fiscais em qualquer lugar com acesso a internet no painel de controle da WebmaniaBR® e na sua loja virtual, a conexão entre o servidor da WebmaniaBR e o Sefaz do seu estado é segura e criptografada garantido total segurança nas emissões.

Atualmente somente empresas certificadoras podem fornecer este tipo de arquivo, abaixo segue algumas indicações realizadas por nós: 

Observação: Não possuímos parceria ou desconto com nenhuma certificadora. 

SERASA EXPERIAN

VALID

BOA VISTA

CERTISIGN

CORREIOS


Encontrou sua resposta?