1. Instalação

Faça o download e instale o módulo na sua loja virtual, conforme a versão e plataforma:

Não encontrou a sua plataforma?
Faça a integração utilizando a nossa API: Visualizar documentação

2. Credenciais de acesso

As credenciais de acesso são responsáveis por autorizar o módulo instalado na sua loja virtual para emitir a Nota Fiscal nos servidores da WebmaniaBR. As credenciais são enviadas em até 48 horas úteis após a contratação do plano, caso ainda não possua contrate a partir de R$29,90/mês.

3. Configuração dos Impostos

Os impostos de ICMS, IPI, PIS e Cofins são calculados automaticamente na emissão de cada nota fiscal, mas todas as referências de impostos de entrada e saída de produtos são configuradas no painel de controle da WebmaniaBR e denominados como Classe de imposto.

Além da Classe de Imposto é obrigatório informar a Natureza da Operação:

4. Configuração dos produtos

Para cada tipo de produto existe um código diferente do NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul). É possível informar o código NCM de forma individual em cada produto ou de forma geral, onde será aplicado a mesma configuração para todos os produtos.

Quando o seu cliente realizar um pedido de compra, produtos que possuem NCM Geral e produtos que possuem NCM individual serão emitidos com seus NCM específicos, independente da quantidade de produtos que possuem na nota fiscal do pedido.

Além do código NCM é obrigatório informar a Origem dos produtos:

5. Emita a sua NF-e

Realize uma nova venda e emita as Notas Fiscais Eletrônicas com apenas um clique.

Para o correto funcionamento é obrigatório a loja virtual coletar as informações do cliente como CPF/CNPJ, nome completo, razão social e CEP.

Caso a sua loja virtual não esteja coletando essas informações, instrua ao seu programador adaptar a página de Finalizar Compra (Checkout) conforme instruções na página dos módulos no Github.

Qualquer dúvida estamos aqui :)

Encontrou sua resposta?