1. Crie uma senha segura

Use senhas diferentes em suas contas importantes, por exemplo, contas de e-mail e banco on-line. Reutilizar senhas pode ser algo perigoso. Se alguém descobrir a senha de uma das suas contas, essa pessoa poderá ter acesso às suas informações pessoais ou outros serviços on-line, como compras ou contas bancárias.

2. Use uma senha com letras, números e símbolos

O uso de números, símbolos e uma mistura de letras maiúsculas e minúsculas faz com que seja mais difícil descobrir sua senha. Por exemplo, é mais difícil descobrir uma senha de oito caracteres contendo números, símbolos e letras maiúsculas e minúsculas porque tem 30.000 vezes mais combinações possíveis do que uma senha de oito caracteres contendo apenas letras minúsculas.

3. Configure dispositivos e o Outlook com o protocolo SSL ou TLS

Ao configurar o seu e-mail para receber e enviar mensagens através do desktop, tablets e smartphones escolha sempre a conexão segura SSL ou TLS. Através dessa conexão o seu dispositivo sempre se comunicará com o servidor de e-mail da WebmaniaBR® de forma criptografada e segura. 

4. Não insista em informar o login e senha errados

Caso não lembre da sua senha, acesse o painel de controle da WebmaniaBR® para alterar a senha do seu webmail. Ao insistir em um login e senha errados o seu acesso é bloqueado como uma forma de proteção contra ataques de hackers.

É importante instruir aos funcionários da empresa a não insistirem no login errado, podendo o acesso da empresa ser bloqueado por tentativas incorretas. Caso a internet da sua empresa possua um IP fixo, nos comunique para registrarmos em nosso firewall.

Encontrou sua resposta?